segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

A palavra de ordem é paciência

Quero escrever hoje, mas não me sinto capaz, hoje.
Hoje, bem hoje que estou me sentindo incapaz, o meu dia parece uma vida.
É como se tivesse sentido tudo, sem saber lidar com nada. Fiz uma coisinha ou outra. Um telefonema aqui, uma decisão ali. Um te amo aqui, um precisamos conversar acolá. E não saí do lugar.
Nem para ir à padaria comprar o Cornetto para matar meu desejo eu me mexi. Pedi que fossem para mim, forma e eu comi, matei minha vontade e continuei na mesma.
Enquanto tomava café da manhã e lia o jornal, passei pelo horóscopo. De pouco tempo para cá adquiri o hábito de ler o horóscopo do Estado de S. Paulo. Palhaçada, eu sei, mas até que faz algum sentido, eu juro. Ou fazia, até hoje.
O comentário de hoje, assim como o meu dia, parece piada:
"Sua presença acontece num mundo imperfeito, e ainda que em muitos momentos essa condição beire o insuportável para sua alma, seria contraproducente você ficar apontando todas as falhas. Melhor aumentar o seu nível de tolerância".
Bem hoje que descobri que fui escalada para trabalhar no primeiro desfile da Chanel no Brasil. Onde? Na Daslu.
No devagar de ir longe, a palavra de ordem é paciência.

2 comentários:

Georgia Nicolau disse...

ah mon. o que seria dos dias azuis, se não tivessemos os cinzas? os nebulosos, os estagnados, aqueles que vc reza pra acabar.
devíamos ter ido mesmo no centro!

Dana disse...

Uma vez alguém me disse que a gente tem que tentar sempre ver o lado bom que existe nas coisas. Comecei a colocar isso em prática, e parece que a vida fica mais leve e colorida!
Pense, Desfile na Daslu = Possibilidade de almoço com a Dana!
(Aí a gente vai juntas, comprar outro cornetto para nos sentirmos bastante ativas!). =)