segunda-feira, 23 de junho de 2008

Pai e Filha

Hoje tive uma sensação muito boa, um momento intenso de certeza de que estou fazendo a coisa certa.
E não me refiro a isso ou aquilo, mas à coisa certa como algo bem grande, quase abstrato. Como se eu pudesse enxergar minha vida de fora, com distância, como num filme e fosse capaz de analisá-la e criticá-la.
Foi mais ou menos essa a sensação.
Depois de anos, coloquei para tocar Cat Stevens..

Eu conheci esse cantor através do meu pai. Escutávamso todos os dias no caminho para a escola. Minhas músicas preferidas eram as mesmas que as dele - Father an Son and Sad Lisa.
Ele adorava!
Lembro até de uma briga que aconteceu pq eu, na minha desorganização, não fazia a menor idéia de onde tinha colocado o cd dele, que tinha pedido emprestado para copiar.

Father and Son é um diálogo entre um pai e um filho, dizem que é auto-biográfico e de fato faz sentido, mas eu não tenho certeza. Cat Stevens nasceu judeu, renegou a religião e virou budista, talvez seja sobre isso a música.
A letra sempre me tocou, toda vez que a ouvia eu entendia que deveria ser essa a escolha certa independente de qualquer escolha particular. Uma escolha maior que acabaria determinando uma série de outrs pequenas escolhas: Conseguir caminhar em direção ao que vc acredita e fazer isso com convicção. E o mais difícil, ultrapassar o conflito de geração com amor.

Hoje, mais do que nunca essa música fez todo sentido para mim e me fez perceber que eu estou sim conquistando meu espaço na minha própria vida. Estou tomando a vida nas mãos de uma forma que com treze anos eu duvidei que seria capaz de fazer.

O caminho é bem longo, imagino, mas hoje tenho certeza de que o primeiro passo está dado.

Com isso, até o nome desse blog passa a fazer algum sentido.

Um comentário:

Marina Morena Costa disse...

Que bonito isso, Dé... Sinto uma coisa bem parecida também com algumas músicas, lugares, sons, cheiros e vozes. Pra mim, essa sensação de que as coisas estão "certas", indo por um caminho bom, é a plenitude. Tão nossa, e tão gostosa de sentir.
Adorei o texto!
Descubro seu blog meio tarde, mas isso não atrapalha em nada. Tanto é que caí aqui neste post "antigo".
Gostoso ler seus textos e saber que vc está bem.
Tava comentando com o Ga outro dia que vc é uma pessoa iluminada, positiva e muito querida.
Beijo grande