quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Acabou (de começar)

Acabou, camaradas!
Com 2007, não foram embora apenas 12 meses. Para mim, é um ciclo de 48 que chega ao fim, com a alegria do aprendizado e crescimento e a saudade que já bate de um tempo que passou.
Foi quando me descobri mulher forte, pessoa indignada, quando me descobri militante. Quando descobri grandes amigos bons. Muita música. Descobri que não é preciso saber dançar para dançar até cansar. Descobri que não preciso ser amiga de todos. Descobri o Cordel. Descobri que quero morar sozinha e viajar. Descobri o cinema e a minha paixão por ele. Descobri a Cooperifa. E grandes mestres. Descobri que professores podem ser amigos. Que sou pau pra toda obra, até pra trabalhar com moda. Descobri que engolir sapos muitas vezes é sinônimo de inteligência. Que o jornalismo não está perdido. E a importância da cultura. Descobri que eu não gosto de raves. E que eu posso conviver com gatos, embora morra de medo dos bichinhos. Descobri que também podemos escolher outra família. E descobri o amor. E que deve ser o máximo morar em casa, em vez de apartamento. Descobri que para grandes amigos, a distância é como um sopro. Descobri uma lingua nova, ou melhor, uma linguenis novenis. Que não sou mulher tão forte assim. Descobri a cidade maravilhosa. Que não sei tomar sol. Que putaria entre amigos é bem mais legal. Que tenho mais de uma personalidade. Que não preciso ter vergonha de chorar. Que não sou pontual. Descobri que sou absolutamente desorganizada. E que gosto de pintar as unhas do pé de vermelho. Que eu caguei para a aprovação de-quem-eu-nem-conheço. Descobri vocês - vocês sabem quem são - , sem os quais, nada nada nada teria sido - verbo intransitivo.
Obrigada aos grandes que me deram asas!
Vocês são especiais e serão, cada um a sua maneira, para sempre o meu espelho! O lugar onde irei me buscar toda vez que me sentir perdida. Certamente me encontrarei em vocês, da mesma forma que existe um pedaço de cada um dentro de mim.
com muitos sorrisos,
Dedé.

Nenhum comentário: