segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Nadie podrá quitarme la esperanza

2008 foi um ano de conquistas. De mudanças, de situações difíceis, mas sobretudo de tantas descobertas quantas o meu coração foi capaz de segurar. Na realidade, acredito que ele aguentaria muito mais, creio que somos bem mais fortes do que pensamos ser.
Mas de qualquer forma, não foram poucas emoções.

Ao sair da casa dos meus pais, além da liberdade tão desejada, conquistei a certeza de que fazemos a nossa sorte. De que tudo que sonhamos um dia realizar é muito mais viável do que costumamos imaginar.
Conquistei a consciência de que preciso dos meus pais muito mais do que eu pensava. E ao realizar essa consciência e conseguir enxergá-los de longe, os conquistei e hoje ambos são grandes amigos.

Tive a prova de que é verdade aquela história que é preciso aproveitar e abraçar as oportunidades que a vida nos coloca. Da mesma forma que um raio não cai duas vezes num mesmo lugar ou que o meu cabelo depois do secador nunca fca igual ao dia anterior, a experiência não se repete, e dificilmente se presta a uma segunda chance.

Também tive a certeza de que acreditar e ir em frente, até o fim, enfrentando os riscos e vibrando com as novidades faz com que a gente se sinta vivo.

Percebi que a idéia do definitivo é absolumante questionável. Nada na vida é para sempre porque deve ser para sempre. Tudo pode ser, mas nada deve ser.

Eu descobri o amor. Aquele de verdade, que dói na mesma intensidade que conforta. 2008 terminou e eu saí incólume, feliz, realizada, otimista e corajosa. Pudera, além de tudo, Obama foi eleito!

Mas logo chegou 2009, a cambalhotas, me deixando tonta. Desiquilibradamente tonta. Parece que o destino me prega uma peça, para eu perceber que a vida não é tão fácil assim. Ou que é muito mais fácil do que a minha cabeça maquina ser.

Sinto como se diante de mim existissem dois caminhos e apenas uma escolha, num jogo onde é proibido roubar ou blefar. A alternativa é pagar pra ver. Fazendo valer as palavras que eu quero tatuar no meu corpo.

4 comentários:

Georgia Nicolau disse...

que essa canção te faça ver, que o amor, só existe pra quem viveu...

in " Laura" http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewProfile&friendID=340483597

Ana Elisa Faria disse...

Uma vez eu li em alguma página de algum livro do Guimarães Rosa que "tudo é e não é", Dé. Então, as coisas podem ser fáceis e difíceis ao mesmo tempo, querida!
Basta a gente escolher o caminho e ir viver!

um bejo bem grande!

nana tucci disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
nana tucci disse...

Eu procuro agir com o coração e depois, amiga, confiar. Entregar ao universo. Um abraço apertado nessa mulher guerreira!